terça-feira, 12 de maio de 2009

Passado




Você sabe como nós, meninas católicas, podemos ser
Nós nos formulamos por tanto tempo, um pouco tarde demais
Nunca esqueci isto, confuso como era

Não há diversão sem sentimentos de culpa
Os pecadores, os salvadores, os padres sem amantes
Eu te verei domingo que vem

Todos nós tínhamos nossos motivos para estarmos lá
Todos nós tínhamos uma coisa ou duas a aprender
Todos nós precisávamos de algo para agarrar
Assim fizemos

Eu cantei Aleluia no coral
Eu confessei meus piores pecados a um homem invejoso
Meus irmãos, eles nunca seguiram à risca o que faziam
Mas eu posso, bem como, seguir
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Eu tinha mais uma pergunta estúpida

O que eu aprendi, rejeitei, mas eu acredito de novo
Eu sofrerei as consequências desta inquisição
Se eu pular nesta fonte, eu serei perdoada?

Todos nós tínhamos desilusões em nossa cabeça
Todos nós tínhamos nossas mentes formuladas por nós
Nós tínhamos que acreditar em algo
Assim fizemos
"Forgiven" - Alanis Morissete

Essa música me faz lembrar de quando eu era apenas mais uma criança , mas um adolescente, mas um ser humano em busca de uma resposta para tantas questões ainda controvertidas na minha mente.
Lá eu conheci pessoas que eram tão confusas quanto eu.Pessoas que eram tão capazes quanto eu de fazer maldades, de praticar coisas que nem todos aprovavam...
Durante muito tempo em nossas vidas, aquilo nos bastava, aquilo nos dava as respostas e as posturas aceitáveis para aqueles que ali estavam... E éramos felizes assim, éramos amigos, cumplicies, companheiros, irmãos...
Com o tempo, alguns viram que havia um mundo do outro lado, viram que atravessar as portas, tirar as vendas dos olhos, ouvir mais o coração era sim possível, era desafiador, era interessante, mas como a música diz: " Não há diversão sem sentimentos de culpa".
O que alguns tiveram a coragem de fazer, outros não!Alguns deles eu nem tenho notícias hoje em dia, outros nem mais sei se reconheço, alguns ainda estão aprisionados em ideias que ainda são antigas.
Uns como eu ainda estão aqui, estão vivendo e descobrindo a cada dia que muitas coisas e muitas pessoas passaram e não vi, não percebi, não agarrei, não lutei por elas, tudo por causa de alguns conceitos e olhares que eu temia e não enfrentava.
Atravessei aquelas portas talvez um pouco tarde demais, porém nunca é tarde...

1 comentários:

Vivi disse...

As infiéis transgessoras, né??? ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! UM LUXO! Vivas...MUITO VIVAS! Parabéns, peaple! Os posts estão MARAAA! Não saio daqui..rs..253 visitas? Umas 100 devem ser minhas! Ai ai...tenho que dar o ar da minha graça, sabe? OLHAR1..rs..Explico depois tds as novas gírias! Rs..Amo vcs!!


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates