quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mulheres


Sempre procuro refletir sobre a presença de pessoas influentes na minha vida,pessoas que procuraram fazer a diferença em sua própria existência.
Pessoas que de alguma forma contribuíram para com que a humanidade observasse a vida sob outro aspecto...Ou que eu observe a vida sob outro aspecto, assim, acho que posso aprender algo que possa me fazer agir de outra maneira ou até usá-las como exemplo para que outras pessoas reflictam sobre o que pode ser modificado em suas vidas.
Dentre as muitas pessoas que admiro, encontram-se quatro mulheres que para mim tem um peso significativo, são elas: Maria, Olga, Frida e Madre Tereza de Calcutá.
Quem nos dias de hoje diria "Sim" ao desconhecido?Diria "Sim" ao inesperado?Diria "Sim" sem se importar com as consequências do que viriam pela frente?Pois é, Maria mostrou toda essa coragem ao aceitar que seria ela a genitora do filho de Deus.Sua coragem em aceitar sem ao menos questionar me impressiona, pois ao que parece uma atitude passiva, mostra-se uma atitude de mulher firme e decidida a fazer com que tudo á sua volta mudasse completamente em nome do amor.
"Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo".Essa frase ainda me dá arrepios quando leio.Olga nem no fim de sua vida desistiu de fazer diferente, manteve-se forte mesmo diante da morte.Lutou por um ideal que acreditava ser aquele que mudaria não só sua vida, mas a vida dos outros.
Mostrou-se forte, guerreira, mas não esqueceu acima de tudo de ser mulher, de apaixonar-se , de ser mãe e de sofrer com a dor de ver sua filha ir embora e saber que nunca mais voltaria a vê-la.Conseguiu ser única em sua época, conseguiu ser muito mais forte do que um pelotão inteiro de homens e por isso merece ser sempre lembrada como uma mulher forte e de personalidade.
Frida Kahlo, pintora mexicana que começou a pintar em virtude de um acidente trágico ocorrido em sua adolescência me chama atenção por seu gosto e alegria em viver até seu último momento de vida.Tirou de todos os sofrimentos que a vida lhe trouxe, a sua arte.
Pintou em cores vivas todas as suas paixões, decepções e alegrias.Não deixou a vida, que poderia levar com amargura e lamentação, tirar dela o que mais gostava: viver.
Assim sendo tornou-se uma artista, que com sua arte consegue até hoje impressionar-me por sua sinceridade e simplicidade, até em palavras: ''Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?'' (Frase usada por Frida quando lhe foi amputada uma das pernas).
Despreder-se do material, do que achamos essencial para que possamos viver é difícil, mas não para Madre Tereza de Calcutá.Como pôde uma senhora de aparência tão frágil para nós fazer-se tão forte e tão caridosa quanto ela?É de impressionar o quanto essa mulher lutou pelos seus menos favorecidos e como ela lutou, lutou e lutou para promover a paz entre todos que estavam ou não próximos à ela.
Sua humildade transgrediu povos, ideologias e religiões, não viu cores ou raças...Naquelas pessoas por quem lutou, viu apenas seres-humanos, viu pessoas que precisavam apenas de uma mão amiga, de um gesto sincero de bondade.
Promover a paz em gestos simples foi a marca que essa forte mulher deixou no mundo, e por causa dessa mulher, hoje muitos como eu procuram fazer o bem mirando-se somente em simplesmente fazê-lo e nada mais.
Quanto mais vivo, mas vejo que isso o que ela falou, faz muito sentido:
"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha. "

A força que nunca seca.

4 comentários:

Dani.eL disse...

Adorei o texto amigo!

PS: Need to talk to you rs
Te ligo a tarde . bjus

Richard Gomes disse...

BRILHANTE, I LOVE IT
MEU LOVE IS VERY GENIAL!

Andy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andy disse...

Texto incrível Lú!!!
Aplaudi vc d pé!!!!!


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates