domingo, 10 de maio de 2009

Eu era pequeno...

Toda data comemorativa eu me lembro de algo que costumava fazer quando criança na mesma época. E o dia das mães é um dia muito emotivo pra mim porque na ausência de meu pai, que é separado de minha mãe, eu fui criado por três mulheres muito especiais: minha vó, minha mãe e minha tia. O ruim é ter que comprar três presentes, rs... Então nesta data eu me lembro de uma música que foi a primeira que eu aprendi na escola e foi na aula de religião (sim... porque nós somos sujhas mas somos devotas tá, rs). E resolvi descrevê-la aqui pra registrar isso como uma homenagem as mães. Se chama MARIA DE MINHA INFÂNCIA que demonstra o quanto nós somos pequenos e frágeis e que mesmo ás vezes esquecidos dele, Deus zela por nós. E que devemos dar o valor sempre as pessoas enquanto elas estão ao nosso lado... Viver cada minuto como se fosse o último ao lado dessas pessoas especiais...

Maria de Minha Infância
Padre Zezinho

Eu era pequeno, nem me lembro
Só lembro que à noite, ao pé da cama
Juntava as mãozinhas e rezava apressado
Mas rezava como alguém que amava
Nas Ave - Marias que eu rezava
Eu sempre engolia umas palavras
E muito cansado acabava dormindo
Mas dormia como quem amava

Ave - Maria, Mãe de Jesus
O tempo passa, não volta mais
Tenho saudade daquele tempo
Que eu te chamava de minha mãe
Ave - Maria, Mãe de Jesus
Ave - Maria, Mãe de Jesus

Depois fui crescendo, eu me lembro
E fui esquecendo nossa amizade
Chegava lá em casa chateado e cansado
De rezar não tinha nem vontade


Andei duvidando, eu me lembro
Das coisas mais puras que me ensinaram
Perdi o costume da criança inocente
Minhas mãos quase não se ajuntavam

O teu amor cresce com a gente
A mãe nunca esquece o filho ausente
Eu chego lá em casa chateado e cansado
Mas eu rezo como antigamente

Nas Ave - Marias que hoje eu rezo
Esqueço as palavras e adormeço
E embora cansado, sem rezar como eu devo
Eu de Ti Maria, não me esqueço

Feliz dia das Mães a todas as mães e todos os filhos. E aos filhos que já não tem mais suas mães por perto. Aos meus amigos Pedro e Anderson, e ao meu amorzinho Luiz, e dizer que elas, da luz onde estão cada uma, estão muito orgulhosas de vocês porque também somos, e elas vão continuar mandando muitas bençãos pra vocês. Beijos a todos...

1 comentários:

LuLo disse...

Realmente...Saudades da minha mãe.
Adorei o Post, me fez lembrar várias coisas da minha infãncia e no quanto descretne ás vezes sou.


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates