sábado, 13 de junho de 2009

Referendo Contra a Banalização do "EU TE AMO"

Dia dos namorados passou....romantismo no ar...em todo canto q se olhava, viam-se casais apaixonados...declarações sendo feitas...a frase, diga-se d passagem uma das frases q considero mais importantes, sendo repetida inúmeras vezes.
Isso me fez pensar se realmente ela não perdeu o valor??? Estariam a maioria das pessoas preparadas pra dizer "Eu Te Amo"???
Experiências recentes, pessoais e inter-pessoais, me levaram a crer q não. E não digo isso apenas de experiências homossexuais, digo das relações héteros q presenciei tb!!!
Oq leva um homem dizer a uma mulher q Ela é a mulher da vida dele, q ele a ama, mas ão podem ficar juntos?? Ora bolas, o amor não redime?? Então pq ñ ficar juntos?
Oq leva um homem terminar um relacionamento d 3 anos após ter descoberto uma traição d seu parceiro e 1 semana depois proferir a palavra mágica "Eu te Amo"?
Oq levam os Gays a entrarem nos sites de relacionamento (tipo: troca-troca, disponível, manhunt) expressarem em seus perfis q desejam relacionamento sério e depois do orgasmo sumirem??
Estaríamos realmente preparados para o amor?
Um cara q eu tava conhecendo escreveu algo pra mim uma vez q me fez pensar, "Existe estágio probatório para o amor?". Bem no dia seguinte ele deixou d atender minhas ligações...
Acredito eu que a frase suprema "Eu Te Amo" caiu na banalidade. Infelizmente não sabemos oq é o amor, não sabemos oq é amar, td bem muitos não sabem!
Tenho um exemplo d amor, recentemente perdi minha mãe (muitos sabem disso) e agora moro somente com meu pai. Eles eram casados há 35 anos (nossa gente 35 anos!) e hj eu vejo q meu Pai amou minha mãe, e ainda ama, pois oq levaria um homem de 56 anos d idade a recusar procurar ninfetinhas em um bar a ir no cemitério conversar com o túmulo d sua falecida esposa e dizer q isso faz bem a ele?
Será q se ele fosse casado com um homem a atitude seria essa?
Vejo no mundo gay muita superficialidade, eu mesmo fui vítima disso, e ainda sou, inúmeras vezes!
Ouvi demais isso "Eu Te amo" e 1 semana depois o cara tá cagando pra mim.
"Ah mas com homem é diferente"
Pq diferente? Pq nós somos diferentes? O Sentimento é algo igual a todos seja Homem ou Mulher...Hétero ou Homo. Oq acontece é q a cabeça de baixo muitas vezes manda na d cima. Deixamos nossos hormônios nos comandarem. Testosterona, ela é a culpada! Mas como seres humanos, como seres pensantes...poderíamos deixar isso acontecer?
Renéé Descartes disse "Penso logo existo!"....ou vi isso pela primeira vez aos 16 anos e não entendi nada. Hj já entendo.
Como seres pensantes temos a capacidade d discernir o certo do errado, a viver em sociedade, a AMAR e a respeitar o próximo (este um dos segundos mandamentos mais importantes!!!).
Logo, se nós somos capazes disso tudo pq ainda ferimos com o "Eu Te Amo" ?
Esta frase esconde vários significados subjetivos...pode ser desde o "Eu te amo, quero viver o resto d minha vido com vc", passando pelo "Eu te amo, me chupa logo" até o "Eu te amo, vc é legalzinho!"...Por isso devemos ter cuidado qdo proferirmos tais palavras pq o receptor pode interpretar d um modo diferente doq realmente referimos.
Pq ao invés de dizer "Eu Te Amo" não dizemos "Eu sanduíche de queijo"? Não seria mais fácil assim?
Pq ao invés d dizer "Eu Te Amo" não tomamos atitudes q demonstrem isso...eu prefiro assim. Escrever...falar...são coisas muito fáceis d se fazer; agora ter uma atitude q demonstre todo o seu amor por alguém...é difícil!!!
Oq proponho a fazermos é pensar mais antes de proferirmos tal frase...antes de iludir alguém com promessas vís.
Não vamos banalizar o "Eu Te Amo", vamos mostrar q somos capazes de amar e respeitar nosso próximo...vamos procurar ganhar mais respeito dessa sociedade opressora e mostrar q nós Gays, somos capazes d levar um casamento, um relacionamento sério, sem promíscuidades.
Pensem nisso e repassem aos seus amigos.
Bjos,
Andy Winehouse

3 comentários:

Dani.eL disse...

Revoooolta !

PS: te amo !

Richard Gomes disse...

CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP....
ADOROOOO...

Anônimo disse...

Oi, tudo bem??
Pode me tirar uma duvida?
Quando vc disse "Pq ao invés de dizer "Eu Te Amo" não dizemos "Eu sanduíche de queijo"?" vc estava fazendo menção a um filme??
É que eu ja vi esse filme e gosto MUITO dele.
Beijos
Qualquer coisa: tathianemartinez@hotmail.com

;*


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates