segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aos amigos...

Sou muito chato com essas coisas de e-mails, ainda mais quando se tratam de e-mails com arquivos anexos, pois sempre são uma corrente, ou uma reflexão chinesa,japonesa, tailandesa...Enfim, sempre algo com a musica do Kitaro ao fundo...Algo que te leva até a ficar triste e tudo mais.
Quando eu vejo que é encaminhado então....Sei que é corrente na certa, tipo, aquelas das quais se você não repassar pra no mínimo 10.000 pessoas, tem 50.000 anos de azar, ou se você repassar pra toda a sua lista de contatos do e-mail irá receber em seu e-mail um valor em dinheiro, um notebook ou até mesmo uma surpresa, algo que você deseja muito que sempre vem dentro de 15 minutos depois que a mensagem foi enviada!
Já deu pra notar não é?Não me enviem mensagens desse tipo , porque eu nem me dou ao trabalho de abrir.Apago sem dó e sem peso algum na minha consciência ok?
Mas na quinta feira, um amigo meu de trabalho, que gosto muito por sinal, me enviou um e-mail intitulado "PRA VOCÊ COM CARINHO", e logo vi que tinha um arquivo do Power Point em anexo e logo pensei: "Ai meu Deus!Mais uma reflexão chinesa!!!!"Mas logo notei que o e-mail era só pra mim!Daí eu pensei :"O que será que tem aí?".Pois é, não perdi tempo, fui lá e resolvi executar a apresentação e cheguei a me emocionar com o que li.
Então resolvi extrair o texto e postar pra vocês.
Esse poema do Vinicius de Moraes exprime bem o que sinto por cada um dos meus amigos e aqueles que sabem que os considero, tá aí em algumas palavras o que verdadeiramente sinto por cada um de vocês, o que eu queria poder falar pra cada um de vocês.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.


E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta cronica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente,construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!


A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Vinicius de Moraes)

Sei que pode parecer um pouco demais, mas é isso que eu tento dizer para todos vocês, meus amigos, quando brigo, quando quero estar muito junto, quando brinco ou até quando não tenho palavras para descrever o que sinto por vocês!



1 comentários:

Dani.eL disse...

Luv U !


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates