terça-feira, 7 de julho de 2009

E hoje nos despedimos dele...


Bem, o post a seguir eu havia escrito na ocasião da morte do nosso querido Michael, porém outro amigo já havia postado...Então achei que hoje como é o dia do seu velório, ele mereci uma última homenagem nossa.

Então aqui está o meu post:

Bem, é chato ter que vir aqui depois de um tempinho sem postar e logo falar sobre um cara que tanto gosto, que tanto me fez dançar com suas musicas e que inspirou boa dos artistas que hoje eu curto.
Cresci ouvindo Michael, aprendendo cada musica e cada passo seu de dança, para que em alguma oportunidade eu pudesse executá-lo com perfeição.Sei lá, era algo agressivo, audacioso, performático demais!Era algo que me encantava!...Pode parecer estranho, mas muitos da minha idade também fizeram a mesma coisa, muitos um dia sonharam em poder vê-lo de perto, poder ir á um show dele, afinal, quem aqui não queria ter ido ao Show que ele realizou em São Paulo em 93?Ou quem não ficou feliz ao vê-lo retornar ao Brasil para filmar “They Don't Care About us”?
Era impressionante como me fascinava vê-lo no palco, dançando,cantando...Era de me deixar estático e arrepiado ver seus clipes e não poder julgar qual deles era o melhor e como ele se superava como artista.
Era impressionante também como ele não tinha paz, como ele era metralhado por notícias que infelizmente faziam com que as pessoas esquecessem o quão brilhante ele era como artista.O quanto ele foi julgado e desacreditado por acusações que sempre no fim das contas mostravam-se infundadas e por diversas vezes absurdas...Como ele foi usado como máquina de fazer dinheiro por pessoas que eram desonestas.Sua voz nesse sentido nunca foi tão abafada, sua voz como ser-humano não soou tão alto como sua voz artística e assim foi que não só o meu, mas o ídolo de muitos da minha geração acabou, sufocado, com uma certa revolta, diga-se de passagem:


“As fotos não são suficientes?
Por que você faz tanta coisa
Para conseguir a história que precisa
Para poder acabar comigo
Você deixou as pessoas confusas, contando as histórias que escolhe
Você tenta mudar o homem que eu realmente sou
Você continua me assediando, invadindo minha privacidade
Por que não deixa eu viver minha vida?
Suas câmeras não podem controlar, a mente daqueles que sabem
Que você venderia até sua alma para vender uma história”

(Privacy – Michael Jackson)


Mesmo Assim parece que ele não foi ouvido, mesmo assim ele preferiu continuar, e procurar fazer o melhor...Ficou recluso, simplesmente saiu de cena, preferiu ser lembrado por seus feitos como artista, pelo seu passado, uma vez que seu presente não lhe era favorável, que seu presente era apenas movido ás suas “bizarrices”, sua aparência.
Confesso que por diversas vezes eu duvidei que um dia voltasse e lamentei ver um artista como ele ir se definhando, se acabando, caindo no ostracismo como vi Michael fazer...Realmente lamentava muito.
De fato ele era alguém que havia feito diferencial na vida de muitos, que realmente havia agradado a ricos e pobres, negros e brancos e fazia com que todos se unissem para que juntos pudessem fazer desse mundo um lugar melhor para se viver...Pois sua musica alegrava ás pessoas que a ouviam:

“Eu estou começando com o homem no espelho,
Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos.
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,
(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.
(Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança)”

(Man In The Mirror – Michael Jackson)


Quando eu, achava que realmente tudo, de fato, estava perdido, eis que ele anuncia um retorno!Nossa!!!!Uma comoção tomou conta do mundo inteiro!Era TV, jornal,internet, rádio...Todos anunciavam sua volta, seu retorno aos palcos.Ali sim ele dava conta do recado, ali ele sabia exatamente o que fazer, a maneira exata de agradar ao público, de fazer pessoas gritarem incessantemente por seu nome. E esquecerem de tudo aquilo que pudesse causar nelas algum tipo de repulsa ou revolta á sua figura...No palco ele sabia nos fazer acreditar que ela era imortal.
No palco, com luzes: ali ele era livre para ser o que ele era.Ali ele podia ser quem ele realmente era e para quem ele queria ser: para seu público.
Mais uma vez, ele não teve essa oportunidade: soltar sua voz e mostrar o porque era o REI do pop.Dia 25 foi um dia triste, foi um dia em que o mundo parou e que todos custaram acreditar no que havia acontecido...Só me restou ir pra casa e homenageá-lo ouvindo algumas de suas musicas no último volume, dentre elas um das minhas preferidas:

“Você pode mudar o mundo
(eu não consigo fazer sozinho)
Você pode tocar o céu
(vou precisar da ajuda de alguém)
Você é o escolhido
(eu vou precisar de um sinal)
E se todos nós chorarmos na mesma hora hoje à noite?”

(Cry – Michael Jackson)


Pois é querido Michael, sua ida prematura nos fez chorar na mesma hora à noite...
Vai com Deus e descanse em PAZ.

1 comentários:

Anônimo disse...

Genteeeeee... tá na hor de atualizar não acham não? Já falei pro Dani que saiu clipe novo da Bee... Sweet Dreams.. os viados querem ver, meus amigos!

Bjosss... pra vcs!


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates